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CRM: Obtenha 10 benefícios na gestão de suas vendas

Atualmente, com a evolução dos sistemas tecnológicos é possível integrar marketing, comercial e relacionamento por meio de uma única ferramenta: o CRM. 

O CRM é uma ferramenta fundamental para o crescimento de uma empresa com todos os setores alinhados de forma estratégica. 

Neste artigo você descobrirá os 10 benefícios de integrar o CRM na gestão de suas vendas. Confira. 

O que é CRM? 

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que em português significa Gerenciamento de Relacionamento com Clientes. 

Essa ferramenta vai muito além de ser apenas uma plataforma ou Software, é primordial para monitorar a jornada de compra dos consumidores e automatizar tarefas de rotina, otimizando o tempo de sua equipe que pode ser focado em criar estratégias para aumentar as vendas. 

Para alcançar as metas estabelecidas e garantir um bom desempenho na área comercial, é necessário um gerenciamento do relacionamento com toda a sua base de clientes. 

O objetivo da ferramenta CRM é colocar o seu  cliente no foco e todos os processos, operações, ações e campanhas de vendas serão criados visando a satisfação dos mesmos.  

Sistema de CRM na estratégica de vendas

A ferramenta CRM nas mãos da equipe de vendas é uma grande aliada para obtenção de lucros para a empresa. Pois toda a gestão estratégica de vendas do negócio passa a ser centrada no cliente, com decisões comerciais priorizando o relacionamento.

Utilizando um CRM, é possível acompanhar o dashboard de vendas, analisar métricas e armazenar dados sobre o cliente. Também permite manter um histórico de atendimento e interações, gerenciar o funil de vendas e segmentar a carteira do time de vendas conforme os clientes potenciais.

De acordo com pesquisas, o CRM é a principal ferramenta para aumentar as taxas de retenção de clientes em 5% e aumentar lucros de 25% a 95%.

Veja os 10 benefícios do CRM na sua gestão de suas vendas

1 – Melhora a experiência do cliente com a sua empresa 

Após toda a obtenção dos dados do lead como: interesses, necessidades, objetivos, dores e desejos é possível criar um atendimento personalizado para o lead e consequentemente gerar uma melhor experiência do usuário com a sua empresa. 

2 – Otimiza processos do funil de vendas

Todo o funil de vendas da empresa é integrado em uma só plataforma. A ferramenta CRM é essencial para organizar e otimizar o funil de vendas, com a ferramenta é possível visualizar toda a jornada de compra do seu cliente. 

3 – Integração dos times de marketing, comercial e relacionamento

A principal funcionalidade do sistema CRM é estreitar as relações entre as áreas de marketing, comercial e relacionamento da sua empresa. Com todos utilizando ativamente a mesma plataforma, a equipe de marketing pode criar estratégias mais assertivas e gerar leads qualificados para a equipe de vendas, que também receberá todos os dados na plataforma. 

4- Histórico de relacionamento com clientes

A ferramenta CRM armazena todos os dados do seu lead desde o primeiro contato. É possível visualizar todas as atividades que o seu cliente teve com a sua empresa, e isso é importante para otimizar o processo de vendas e entender o motivo de alguns clientes não comprarem ou fecharem o serviço.  

5 – Centraliza as informações

Centralizar as informações em uma única plataforma é uma maneira de otimizar o tempo dos times de marketing, comercial e relacionamento. Além disso, é possível criar segmentações e estratégias únicas nos seus sites com base nos comportamentos captados em cada contato do lead com a sua empresa.  

6 – Acompanha as propostas

O time comercial consegue acompanhar as propostas feitas nos últimos meses, observando padrões em negociações com clientes qualificados de diferentes segmentações.

7 – Cria oportunidades 

Com os dados obtidos na ferramenta CRM, seu time de marketing deve  analisar as estratégias que funcionaram corretamente e qual a jornada de compra para cada perfil de cliente, acompanhando quais foram as ações em cada etapa do funil.

8 – Análise de dados e elaboração de relatórios

É com essa base de dados que você pode gerar dashboards, analisar o desempenho do time e o desempenho das estratégias utilizadas nas últimas abordagens de vendas, bem como extrair relatórios para tomada de decisões dos próximos passos.

9 – Produtividade

Para trabalhar de maneira produtiva, é preciso ter processos bem definidos e rotinas documentadas. Os documentos também devem ficar disponíveis a poucos cliques, e para isso, a ferramenta CRM é imprescindível.  

10 – Abordagens personalizadas

Com a captação dos dados e o compartilhamento na ferramenta CRM com a equipe de vendas, o vendedor recebe um registro com as informações de cada Lead que deve ser abordado. Dessa maneira, consegue avaliar se o cliente pode ou não ser contatado nesse momento.

Gostou do conteúdo e quer implementar o CRM na sua empresa? 

Você pode contar com a Nexperti.  Nossa equipe possui profissionais com mais de 20 anos de experiência em sistemas de gestão e grande capacidade para lidar com todos os tipos de desafios da sua empresa. 

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