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Retenção de clientes: o papel fundamental do CRM

Retenção de clientes

A retenção de clientes tem base no relacionamento da empresa com seu público-alvo e nesse processo é importante conhecer o papel fundamental do CRM.

Inicialmente, precisamos falar que a experiência do cliente não termina quando ele finaliza uma compra. A parceria com o consumidor deve ser pautada além de ofertas, é preciso estar tão conectado a ele, que sua marca jamais será esquecida e isso dará início à fidelização.

Manter boa relação com o cliente pode ser tão importante quanto conquistar novos consumidores.

De acordo com pesquisas, aumentar as taxas de retenção de clientes em 5% aumenta lucros de 25% a 95%.

Por isso, de nada adianta investir fortunas na aquisição de clientes se, uma vez conquistados, eles serão esquecidos pela falta de contato ou acompanhamento de suas necessidades.

É claro que manter um cliente fiel e incentivá-lo a comprar novos produtos é um desafio e tanto para as empresas. A solução, então, é conhecer o cliente o máximo possível, para que por fim, ocorra o estabelecimento de uma relação de confiança contínua. Dessa forma, o cliente se sentirá lembrado, valorizado e acompanhado por sua marca. Isso é importante para a vida financeira da empresa. Uma vez fidelizado, o cliente pode, inclusive, trazer mais leads através da sua indicação.  

Sabendo disso, é essencial uma solução que auxilia na retenção de clientes e em sua fidelização. O CRM (Customer Relationship Management) da TOTVS é a ferramenta ideal para isso. Com ele, é possível identificar os hábitos de consumo e monitorar as interações dos consumidores com a empresa.  

O papel fundamental do CRM TOTVS

A solução fica 100% na nuvem e integrado a diversos ERP’s, o CRM TOTVS garante automação da força de vendas e gestão de clientes através de uma visão 360°, sem a necessidade de uma equipe técnica, ou seja, o CRM é uma solução pronta para uso.  

Com o cadastramento de todos os leads e clientes no sistema CRM, é possível captar dados importantes sobre eles, como dúvidas, objetivo de compra, entre outros. São informações que podem ajudar na estratégia da empresa para fidelizá-los.  

Manter com o cliente após a venda é outra maneira de retê-lo. No caso da contratação de serviços, por exemplo, quando o cliente demora a assinar o contrato é importante conversar com ele sobre sua hesitação e dúvidas. Isso pode contribuir para que ele veja que a empresa o valoriza.  

O índice de lifetime value indica o valor de cada cliente para a empresa. Com essa métrica é possível verificar o investimento feito por cada consumidor em seu negócio e seu rendimento durante o relacionamento com ele. A partir daí, montar estratégias de marketing fica mais fácil.   

O sistema também faz o disparo de campanhas segmentadas para cada tipo de cliente. Sua visão inteligente é capaz de saber o que deve ser oferecido com base no comportamento de compra-histórico, garantindo tecnologia completa para acompanhamento do funil de vendas. Além de acompanhamento de pesquisas de leads por segmento e região, criação de campanhas de e-mail marketing e de metas de vendas para sua equipe, controle de resultados, propostas, orçamentos, integração para assinatura digital, emissão de notas fiscais automática e muito mais.  

A Nexperti facilita sua vida com o CRM  

Quer conhecer melhor seu cliente, fidelizar e vender mais?

Através da solução CRM TOTVS, sua empresa mantém a reputação sólida e gera uma boa relação através do uso de módulos e ferramentas adequadas à automação da força de vendas e gestão de clientes, reduzindo custos e obtendo mais resultados. Contamos com um time de consultores com mais de 20 anos de experiência e atendemos todos os portes e diversos segmentos de mercado.

Procure um de nossos analistas e saiba como a Nexperti pode ajudar sua empresa a reter mais clientes e fidelizá-los.

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