A gestão administrativa da sua empresa já é feita por um ERP? Ou você ainda faz com que seus colaboradores percam tempo preenchendo aquelas velhas planilhas impressas? Uma ação efetiva é a busca de um sistema de gestão, porque a empresa precisa ter um ERP.
Pode até ser que sua empresa já esteja tentando automatizar processos e nesse intuito contratou um software para gerenciamento de cada área, ou seja, um para o financeiro, outro para o estoque e até outro para logística e transporte.
Se sua empresa ainda está patinando no mundo da automação, está na hora de entender melhor a dinâmica de um ERP e porque uma empresa precisa dele.
O que é um ERP?
ERP é uma sigla em inglês que significa Planejamento de Recursos Empresariais, contudo sua organização deve estar ciente de que esse tipo de software é um sistema de gestão integrado.
E isso quer dizer que se trata de uma tecnologia que integra todos os setores de sua empresa em uma só plataforma, tornando padronizado e simples o trabalho a ser executado.
Utilizando um ERP, o gestor pode organizar a gestão do estoque, monitorar vendas e checar as contas a pagar a qualquer momento. Essa dinâmica é fluida, pois não há necessidade de ficar alternando de um sistema para o outro, afinal, softwares paralelos podem dificultar o atendimento, atrasar processos, gerar uma gestão caótica e onerar no orçamento da sua empresa.
O ERP tem, de fato, a função de facilitar a gestão e reduzir a recorrência de erros de informação. Há ainda a perspectiva de aumento considerável na produtividade da sua equipe.
Sua empresa precisa ter um ERP? Conheça os benefícios
Descubra agora se é de uma ferramenta como essa o seu negócio precisa. Vamos aos benefícios:
– Eliminação de retrabalho e tarefas desnecessárias
Com a integração entre setores, você evita que duas pessoas diferentes tenham que fazer o mesmo trabalho duas vezes.
Isso agiliza todo o processo administrativo da sua empresa.
– Redução no uso de papéis
Todo gestor sabe da importância de seus documentos, mas mantê-los em papel reduz a velocidade do seu trabalho e ainda cria riscos desnecessários, como incêndios, enchentes, perdas ou furtos. Um sistema ERP exclui a preocupação com isso, pois seus documentos podem ficar armazenados com segurança na internet, não ocupando espaço na sua empresa e ainda podem ser acessados fácil e remotamente, caso seja necessário.
– Otimize a qualidade do atendimento
Com as informações concentradas em uma única plataforma, o atendimento ao cliente ganha maior agilidade e a tendência é atender cada vez melhor o cliente a fim de fidelizá-lo.
– Aumente sua produtividade
Todos os processos se tornam mais dinâmicos quando existe integração e menos burocracia. Isso fica perceptível na produtividade de suas equipes.
– Foco na tomada de decisões
Essa atividade se torna mais fácil quando a empresa detém o controle de seus dados internos, a um rápido alcance e de maneira organizada, afinal organização gera precisão.
Analisando racionalmente, você acredita que sua empresa desfruta de uma gestão clara, objetiva, simplificada e prática? Descubra como um sistema ERP pode ser a solução para a gestão da sua empresa agora mesmo. Entre em contato com nossos consultores.