Desenvolvida para facilitar a assinatura de documentos, com validade jurídica e segurança de dados, a TOTVS Assinatura Eletrônica é mais que uma ferramenta, e sim uma solução.
Com integração nativa aos demais sistemas e softwares TOTVS, a Assinatura Eletrônica também se apresenta para os formatos mobile, ou seja, para utilização em tablets e smartphones.
Neste artigo, a Nexperti fala um pouco mais sobre esse serviço da TOTVS e suas vantagens, que simplificam a vida de muitas pessoas.
O que é o TOTVS Assinatura Eletrônica?
O TOTVS Assinatura Eletrônica é a plataforma para assinatura eletrônica de documentações e contratos.
O objetivo principal é simplificar algumas atividades administrativas rotineiras e facilitar a assinatura de acordos, de forma remota e com validação jurídica, garantindo também maior controle e rastreabilidade nos processos.
As funcionalidades principais do serviço
Qualquer empresa pode utilizar uma plataforma de assinatura eletrônica e usar com qualquer documento, agregando valor à sua gestão de contratos.
Através do TOTVS Assinatura Eletrônica, uma organização pode obter um registro multiempresa, a fim de que filiais e colaboradores usem os recursos da ferramenta, sem limitação de usuários.
Há a possibilidade de enviar documentos de acordo com o objetivo, seja para assinatura, validação ou testemunho. Da mesma forma, é possível fazer a devolutiva de documentos com pedidos de retificação. Tudo isso, com a segurança e organização de um dashboard contendo todos os documentos assinados ou pendentes de assinatura e validação.
Documentos que permitem o uso da Assinatura Eletrônica
- relatórios corporativos;
- ata de reunião;
- matrícula escolar;
- contratos compra e venda;
- contratos de empréstimos;
- contratos de prestação de serviços;
- documentos jurídicos;
- assinatura de serviços essenciais como internet, água etc;
- contratos de plano de saúde e odontológico.
Benefícios de quem adquire o TOTVS Assinatura Eletrônica
Quem usa o sistema TOTVS Assinatura Eletrônica garante redução de custos com papel, impressão e com a logística de envio e devolução de documentos. Isso coopera para que a empresa respeite ainda mais o pilar da sustentabilidade.
A ferramenta é totalmente habilitada para atender às exigências da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, o que garante o cumprimento dos requisitos legais na segurança de dados sensíveis durante a coleta das assinaturas. O software conta com o padrão de criptografia SHA256, garantindo maior segurança das informações.
Outro ponto positivo é que as assinaturas podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer momento, com uso de tablets ou smartphone, através do app Minha Assinatura Eletrônica.
Sobre a Nexperti
Somos uma consultoria de tecnologia homologada pela TOTVS e contamos com uma equipe especializada e experiente em projetos de Sistemas de Gestão, Produtividade e Colaboração, oferecendo eficiência e competitividade às empresas que buscam se destacar. Temos a solução ideal para o seu negócio, entre agora mesmo em contato conosco.
Para ficar por dentro de todas as novidades, siga o perfil da Nexperti no Instagram, LinkedIn e Facebook.